domingo, 15 de setembro de 2013

Entrando em Campo: Pereba Futebol Clube!




Bah, desde Março sem postagens novas! Calma, temos um bom motivo para ter deixado nosso blog parado tanto tempo, estávamos concentrados preparando o time para enfrentar um adversário de respeito e fazer bonito diante da torcida. A linguagem futebolística é para anunciar que em breve entraremos em campo com a primeira série da Cartunaria em parceria com a RBS TV, encarando o que para nós foi um belo desafio em termos de volume de animação, já que são quatro episódios que equivalem a quatro curtas-metragens produzidos simultaneamente, onde precisamos usar toda a experiencia adquirida com nossas participações no Histórias Curtas: X-Coração (2007), A Princesa e o Violinista (2008), O Retorno de Saturno (2009), O Guitarrista no Telhado (2011) e A Última Reunião Dançante(2012).


Desta vez vamos contar a história de Zeca, um garoto do interior apaixonado pelo clube da sua cidade, o Atlético das Grota, que por não ganhar nada há mais de 100 anos é chamado carinhosamente de Pereba Futebol Clube, apelido que também dá nome a série.

Caio Pereira e Arthur Quadros gravando as locuções

A direção e a arte são do "professor" Guto Bozzetti, com uma ajuda minha (Lisandro Santos) na zaga, escrevendo os roteiros junto com ele e desenhando os storyboards. Foram escalados também os titulares absolutos Fabrício Licks no áudio e Bernardo França nos cenários. No meio campo contamos com o estúdio Genesis fazendo a animação e entrando 100% preparado para a partida.

Storyboard

Animação

Estúdio Genesis

Os destaques do time são as vozes do Paulo Brito, Eduardo Mendonça, Gisa Aquino, Diego Medina e Felipe Mônaco. Na linha de frente temos as revelações Arthur Quadros, Caio Pereira e Vic Brow, que completam a equipe com suas atuações dignas de placa.


Zeca (Arthur Quadros)




Manu (Vic Brow) e Dé (Caio Pereira)




Pai (Eduardo Mendonça) e Mãe (Gisa Aquino)

A série vai ao ar no ano que vem, quando teremos a Copa do Mundo no Brasil, mas para assistir ao "Pereba F. C." não precisa gostar de futebol, porque a fixação por esse esporte tão comum entre a garotada serve só como pontapé inicial para falar de uma fase da vida onde ter uma bola e um amigo por perto é o suficiente para ser feliz. Fiquem ligados!

Um comentário:

Tiago... disse...

Meu filho faz desenhos lindos ñ sei como encaminha-lo na aréa artistica se puderem me orientar agradeço!