quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

1/1/11

É comum reclamar do ano que termina, mas pra gente 2010 até que foi bem produtivo, afinal trabalhamos bastante e fizemos mais um curta-metragem, que inclusive já ganhou vida própria e foi parar na internet sem que a gente saiba até agora quem colocou no youtube! Mas tudo bem, a gente quer mais que o filme circule mesmo e seja visto pelo maior número possível de pessoas, o único porém é que alguns festivais ainda insistem em exigir ineditismo em TV e internet, regra que consideramos no mínimo ultrapassada e que "pune" curtas que ganham alguma visibilidade. Então quem quiser assistir "A Fábula da Corrupção" da forma mais democrática que existe é só clicar no link ali do lado onde também estão nossos outros curtas. Esperamos que além dos 8 minutos de entretenimento essa animação contribua pro debate sobre as causas e as formas de combater a corrupção, tema sempre atual mesmo não tendo eleições em 2011.

Outra coisa bacana que aconteceu foi que o clipe "O Mar pra Mim" levou o 2º lugar no prêmio ABCA de melhor animação entre os participantes da Conexão Vivo Animações, projeto que esperamos que continue firme e forte no próximo ano e que ajustes sejam feitos a partir do que não deu muito certo nessa edição, consolidando cada vez mais essa forma criativa de divulgar o trabalho de bandas e animadores. O clipe também tá no youtube e o link tá ali do lado junto com a Fábula.

Nesse último ano também fizemos várias trabalhos comerciais e entre eles dois que se destacam: um foi o comercial do Ben 10/Renner que produzimos pra Cápsula (imagem acima), com direção do Carlos Kulpa e animação 2D nossa, e o outro foram vinhetas animadas pra série “Mulher de Fases” que a Casa de Cinema de Porto Alegre produziu pro canal HBO (imagem abaixo).

Pra completar essa retrospectiva que marca um final de década resolvi postar um portfólio meu (Lisandro) dos anos 90 que achei enquanto fazia uma faxina nos computadores. É uma compilação dos meus trabalhos antes da Cartunaria e que estavam originalmente em VHS, ou seja, são raridades do século passado, rsrsrs.



Como já é tradição nossa estaremos por aqui durante o verão, começando novos projetos e trabalhando naquele ritmo que o calor permite. Desejamos um ótimo 2011 pra vocês e que esse seja o ano 1 de muitas mudanças pra melhor em todos os aspectos! Valeu e até ano que vem!

2 comentários:

Wagner Passos disse...

Lisandro
Tu trabalhou no Aladim cara... tche... é por isso que já falaram que tu és um dos melhores animadores do Brasil. Mete fé que é verdade. Teu trabalho é muito bom e tua parceria com o Guto é uma das melhores. Um salve a Cartunaria... muito sucesso em 2011 porque vocês merecem!
Abração

Wagner

Familia Muito LoKa disse...

Seu trabalho é muito legal :) Me divirto muito com as animações da Cartunaria (principalmente com a do X-Coração) !! Sucesso pra vocês da Cartunaria em 2011.

Abração

Se puderem dêem uma olhada no meu blog... familiamuitoloka.blogspot.com ! eu tenho 11 anos e faço animações tambem (: