terça-feira, 21 de setembro de 2010

BAT@VITO

Uma produtora pra quem a gente trabalha com frequencia é a Cápsula Filmes, que surgiu mais ou menos na mesma época da Cartunaria e com quem a gente vem mantendo uma parceria bacana nesses anos todos, principalmente fazendo animações pra publicidade, mas eventualmente também participando de algum projeto paralelo deles, como o episódio piloto da série “Scracth” (que já falamos aqui no blog) produzido pro Anima TV.
_
Como além da amizade já temos uma longa experiência trabalhando juntos, muitas das animações são realizadas de forma rápida e simples, como exige o mercado publicitário, mas às vezes acontece do trabalho se tornar bem mais complexo do que de costume, o que demanda um tempo maior de planejamento tanto pra objetivar a produção como pra minimizar o máximo possível as inevitáveis refações ou contratempos que poderão surgir.
_

No final do ano passado quando a Cápsula nos chamou pra animar uma campanha criada pela Dez Propaganda, vimos logo de cara que teríamos um baita desafio pela frente. O cliente era a Batavo e a Dez havia criado uma banda virtual chamada Bat@vito, que além de aparecer em comerciais de TV, teria também um videoclipe 100% animado com mais ou menos 3 minutos de duração. Os personagens já estavam criados e o trabalho de pesquisa estava sendo desenvolvido há mais de dois anos, só que tanto o volume de trabalho quanto a expectativa da agencia eram grandes demais em proporção ao prazo que a gente tinha, além disso, pra passar todos os conceitos da campanha pra animação ainda faltavam algumas peças no quebra-cabeça. Por isso foi necessário estender a pré-produção por mais tempo antes de começar a produzir o clipe valendo e após várias reuniões de planejamento, storyboards, animatics e testes de arte, finalmente começamos a colocar em movimento Bat, @my e Vito, respectivamente o guitarrista, vocalista/baixista e baterista da banda.
_Mesmo assim nosso prazo de produção continuou curto, mas como isso já virou rotina pra gente conseguimos terminar o clipe em menos de dois meses. Depois teve um período de ajustes na animação e agora estamos produzindo os últimos comerciais, então a campanha ainda não foi pro ar, mas o clipe já tá na internet e a “música de trabalho” pode ser conferida nesse link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Ql2A55U04c0

Um comentário:

Gabriel Renner disse...

cara, tou louco pra ver a fabula da corrupção. sou fã dessa safra de animações que vcs vêm fazendo!