segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TÁ NO AR

Foram ao ar agora no finalzinho de agosto as vinhetas do “X-Coração” produzidas pra Nickelodeon, ou Nick como preferirem, canal de TV a cabo com programação infanto-juvenil. Por enquanto os episódios estão sendo exibidos a noite, mas o plano é que fiquem no ar por pelo menos mais 6 meses, passando em horários variados. Essa micro-série conta em 5 capítulos o surgimento da “X-Coração”, banda liderada pelo chapista e guitarrista Alex que sonha em se tornar um astro do rock.
_
Os episódios juntos formam uma única história, mas funcionam isoladamente também, eles não tem relação direta com o curta “X-Coração”, mas mantivemos certa continuidade, usando os mesmos personagens e os diálogos em “porto-alegrês”. A direção é minha, Lisandro Santos, e do Guto Bozzetti, e os argumentos foram escritos pelos roteiristas Carlos Gerbase e Iuli Gerbase, que utilizaram seus vastos conhecimentos sobre o universo do rock underground pra criar as situações hilárias vividas pela “X-Coração”.
_

Convidamos também músicos de verdade pra interpretarem os personagens da nossa banda virtual, Rafael Malenotti da Acústicos & Valvulados fez a voz do protagonista Alex e Duda Calvin da Tequila Baby encarnou o Babu, um roadie-punk invocado. Além deles o Diego Medina voltou a interpretar o Sidnei, colega de lanchonete do Alex que agora foi promovido a baterista, e o cenarista Jack Kaminski mais uma vez fez a voz do Zé, que no curta era o cara do vale-transporte e na série virou o baixista do power-trio.

Além desses personagens que já apareciam no curta, novos surgiram, como a Tia Vaní, voz da atriz Deborah Finochiaro, o empresário Jorginho Soares com o vozeirão do Drégus Oliveira, o Fabrício Licks que produziu o áudio também fez um vendedor de uma loja de instrumentos e pra completar tivemos a participação especialíssima das nossas produtoras/esposas Paola Rodrigues e Gisa Aquino nos papéis de duas groupies atrás de bandas novas.

Quem viabilizou essa história toda foi o produtor Sergio Martinelli da Martinelli Films, nosso parceiro nesse projeto e que fez a ponte com o Jimmy Leroy, diretor de criação da Nickelodeon América Latina. O próximo passo agora é transformar essa idéia em uma série maior e através de parcerias produzir uma primeira temporada. Aproveitamos pra agradecer todos que se envolveram com o projeto ou nos ajudaram de alguma maneira, em especial ao animador Anderson Sudário.

4 comentários:

Gabriel Renner disse...

caras, muito foda isso, muito legal ver personagens tão bacanas dando pano pra manga

Cartunaria Desenhos disse...

grande gabriel, tu sabe q sou teu fã! um dia ainda vamos fazer uma animação juntos!! abs

Makoto disse...

Parabéns galera! Fico muito feliz com o sucesso de vcs. Acompanhei o curta no animamundi, depois pude ver vcs no PIC Animação. Agora, já adentrando o mercado Nick. D+!!

Cartunaria Desenhos disse...

Valeu!! O PIC foi importante pra gente, fazer serie é novidade pra todos no Brasil, mas as coisas tão rolando, ter animação nacional na TV já é uma grande coisa!! Abs