quinta-feira, 13 de agosto de 2009

X-Nick

A Cartunaria ocupou duas paginas da revista Tela Viva de julho, publicação especializada no mercado audiovisual, onde falamos do nosso projeto de serie derivado do curta “X-Coração”. Nós produzimos 5 vinhetas de mais ou menos 2 minutos cada onde o chapista Alex resolve trocar a espátula pela guitarra e montar uma banda com seus amigos Sidney e Zé.

Essas animações foram feitas por encomenda para a Nickelodeon da América Latina e terão uma versão em espanhol com sotaque portenho. Estávamos esperando a confirmação da data que os episódios irão ao ar pra fazer a divulgação, mas já que a Tela Viva conseguiu esse furo de reportagem resolvemos acabar com o mistério de uma vez.

Essas vinhetas serão inseridas durante os intervalos comerciais, mas existe a possibilidade do X-Coração virar uma série no formato tradicional e entrar na programação da própria Nick. A grande diferença desse projeto pras varias series musicais adolescentes que estão por aí é que esse power-trio encabeçado pelo Alex NÃO faz sucesso, ou seja, é igual a milhares de bandas de garagem espalhadas pelo mundo que sonham com o estrelato e enfrentam todas as desventuras vividas por músicos iniciantes, com um humor sarcástico e inúmeras referencias ao nosso tão familiar rock gaúcho.

Nenhum comentário: