sexta-feira, 15 de maio de 2009

FIGURANTES X-CORAÇÃO

Faz um tempo que to querendo postar essa galeria de personagens que aparecem por apenas alguns segundos no curta X-Coração. Esse filme tinha muita figuração e essa etapa do trabalho foi uma das mais divertidas de fazer, ficar recriando tipinhos que a gente encontra o tempo todo nas ruas de Porto Alegre, alguns inspirados em conhecidos, outros em alguém que eu vi no ônibus, enfim, acho que vale conferir esses desenhos "parados" pra dar um pouco de atenção a esse pessoal que trabalhou sem cachê.






Esse aí do meio com o cigarrinho, pra quem não reconheceu, é meu amigo Jack Kaminski, que fez os cenários do filme. A minha caricatura e a do Guto que estão ali do lado nos links com os nossos nomes, saíram do filme também.








Os desenhos foram esboçados no papel e finalizados no Flash, foi bacana desenvolver esse estilo bem geométrico e simplificado, e a liberdade de criação era maior com esses personagens que não tinham função direta na trama. Breve pretendo colocar aqui os figurantes da Princesa e o Violinista, que também são heróis anônimos dos nossos curtas!

Nenhum comentário: