Esse ano, eu (Guto) tive a oportunidade de viajar bastante em função do nosso trabalho aqui na Cartunaria. Além de diversos "bate-volta" a SP para tratar de alguns trabalhos e das nossas participações no PIC e no Pitching da Cartoon Network (ambas registradas nesse blog), as viagens mais bacanas que fiz ficaram reservadas para o segundo semestre.
Em setembro, participei no Rio do Fórum Pensar a Infância, numa programação do FICI (Festival Internacional do Cinema Infantil), onde debatemos sobre a produção de audiovisual voltado para o público infantil. Foram 2 ou 3 dias muito bacanas com mesas muito interessantes, tudo acontecendo no Instituto Moreira Salles, um lugar sensacional que merece ser visitado quando se for ao Rio. Fiquei muito impressionado com a dedicação da equipe do Festival que está de parabéns pela paixão que colocam nesse projeto.
Falando sobre conteúdo infantil, com mediação do César Cabral
Aproveitei ainda essa mesma estadia na cidade maravilhosa pra visitar o Copa Studio, um estúdio de animação dos brothers Zé e Soldado. Tive a oportunidade de assistir alguns minutos do projeto deles pro AnimaTV, o "Tromba Trem" e saí de lá com uma ponta de inveja, hehe...
Visita ao Copa Studio
Em outubro foi a vez de ir ao Canadá participar do TAC (Television Animation Conference) com a comitiva brasileira organizada pelo BTVP. Foi minha primeira viagem internacional e a experiência de poder testar meu inglês de sitcom e conhecer um lugar tão comentado no nosso mercado foi demais. O melhor de tudo é dar as caras com projeto embaixo do braço lá na casa dos gringos, muitos deles que a gente já conhecia de eventos aqui no Brasil. Esse tipo de coisa faz com que eles comecem a acreditar que a gente é mais sério do que parece.
_
Salão principal do TAC, onde o café da manhã já servia pra networking
Reunião com Jacques Bensimon em um dos muitos cantos do Chateau Laurier (TAC)
O itinerário da viagem ainda contou com uma visita ao National Film Board, que nas palavras do Jacques Bensimon é um "paraíso para animadores", onde tivemos a oportunidade de assistir a uma projeção de filmes 3-D, tecnologia que o NFB pesquisa há anos e que, devo dizer, me impressionou mais que alguns filmes que vi no Cinemark.
NFB! (é como um torcedor de futebol inglês tirando foto no maracanã)
Sessão 3D vip pra nossa comitiva
A qualidade da foto tá ruim, mas não podia faltar
Fim de visita
Sede do NFB no centro de Montreal onde funciona a loja deles e o Cinirobotheque Passa a régua! Sérgio Martinelli, Eu (Guto), Jonas Brandão, Zé Brandão, Juliano Teixeira e amigos tomando a saideira no Highlander Pub de Ottawa
Pra mim, que descobri recentemente um certo medo de avião, admito que as muitas horas que passei em trânsito nesse ano valeram demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário