A Princesa e o Violinista foi produzido diretamente pra TV, mas tivemos a oportunidade de passar o filme pra 35mm graças ao apoio do CTAv (Centro Técnico Audiovisual) que através de um concurso selecionou nosso curta pra ganhar o serviço de Transfer, que é justamente a transferência da animação do digital pra película, um processo caríssimo que nos foi oferecido sem custo. Acontece que pra ter a cópia final em 35mm ainda tivemos despesas com negativo, som e serviços de laboratório (que também não são baratos) e nessa etapa nosso amigo Sergio Martinelli entrou como co-produtor e bancou a parada toda.
Ainda no primeiro semestre desse ano fizemos uma sessão fechada na sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana pra equipe, familiares e amigos. O Transfer ficou perfeito e o FILME ficou bem legal com projeção em 35mm. Um agradecimento especial ao animador Marão, que fez o grande favor de acompanhar todo o processo pra gente, já que estávamos aqui em Porto Alegre e o Transfer foi feito no Rio.
Além de ganhar os prêmios de Melhor Atriz, Desenho de Som e Direção de Arte na Cerimônia de Premiação do Histórias Curtas no final do ano passado, o curta segue participando de diversos Festivais e levando prêmios em alguns deles:
FESTIVAIS:
17º ANIMAMUNDI (Mostra Competitiva), 2009;
6º FESTIVAL DE CINEMA DE MARINGÁ, 2009;
8ª MOSTRA DE CINEMA INFANTIL DE FLORIANÓPOLIS, 2009;
5ª MOSTRA AUDIUVISUAL DE CAMBUQUEIRA – MOSCA 5, 2009;
3º CURTA CABO FRIO, 2009;
3º FESTIVAL DE CINEMA NA FLORESTA, 2009;
5º FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CURTA METRAGEM DE CANOA QUEBRADA, 2009;
3º FESTIVAL DE CINEMA COM FARINHA, 2009;
7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL – FICI, 2009; (Participação do Guto Bozzetti no Fórum “Pensar a Infância” – Produção Independente e Formas Alternativas de Distribuição de Conteúdo - 03/09 - 14:00hs)
PRÊMIOS:
4º FESTIVAL NACIONAL DE ANIMAÇÃO LOCOMOTIVA, 2009 - Prêmio Melhor Roteiro
CURTA TAQUARY, 2009 - Prêmio Melhor Direção de Arte
3 comentários:
Parabéns por mais um projeto be sucedido.
Já sobre a questão de Gramado os caras são meio instransigentes na burocracia mesmo. Também tentei exibir o Kali Gara em 16 mm e não rolou e acho que foi porque já tinha sido exibido na TV, não por causa do Super-8.
Ei, mas ele premiaram a Xuxa como Rainha do Cinema!
Nem tudo está perdido... só o bom senso ;-)
Pois é, rompendo preconceitos com a Xuxa, mas mantendo em relação a produção gaucha pra TV, vai entender... mas valeu mais uma vez pelo apoio seu Jerri! Abs
O FESTIVAL DE GRAMADO PECA EM COISAS MUITO RELEVANTES, EMBORA TENHA SE APERFEIÇOADO EM MERCHANDISING FINANCEIRO. MAS QUE MARAVILHA SABER QUE O FILME FOI PASSADO PRA PELICULA, MERECEDOR, O CURTA É MUITO BOM! E MUITO BACANA DE O X CORAÇÃO TER GANHO SÉRIES, ISSO É O MÁXIMO, E O ENREDO É ÓTIMO
PRÁ ISSO!
Postar um comentário