Finalmente pude confirmar o que muitos amigos me diziam, que o Animamundi carioca é imperdível, tanto pelo encontro com a galera que produz animação Brasil afora e artistas estrangeiros, quanto pelo contato com animações de várias técnicas e estilos, muitas delas insanamente bem executadas, tudo isso com os cenários únicos que o Rio oferece, especialmente o centro da cidade onde rola a função toda. Encontrei por lá a turma que normalmente se esbarra em eventos desse tipo por aí, entre eles a tropa de elite da animação brasileira da foto abaixo: Marcelo Marão, Ana Luiza Pereira, Tiago Mal, Cristiane Fariah, Fábio Yamaji e Andrés Lieban.
Também registrei na foto acima o encontro com a equipe do Animania, programa sobre animação da TV Brasil capitaneado pelo grande camarada Quiá Rodrigues, pra quem gravei um rápido depoimento sobre nosso trabalho. Eles foram homenageados esse ano com o prêmio ABCA, que é a associação dos animadores, entregue durante a cerimônia de premiação do festival, um reconhecimento mais do que merecido. Já essa foto aí embaixo foi tirada quando encontrei o Carlos Saldanha, brasileiro radicado nos EUA que dirigiu, entre outros filmes, o longa-metragem Rio, do qual falou por quase três horas pra uma platéia lotada de nerds, profissionais da animação e público em geral.
E pra finalizar rolou uma pizza com o pessoal da animação (foto abaixo) no último dia do evento que coincidiu com meu aniversário, mas tive que rachar a conta do mesmo jeito, rsrsrs! Foi divertida e bastante produtiva minha passagem pelo Animamundi, dessa viagem trago alguns suvenires, a cabeça cheia de idéias e a vontade de voltar todos os anos, de preferência sempre com um filme da Cartunaria entre as animações exibidas no Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário