sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ANIMA TV

De 25 a 30 de janeiro a TV Brasil exibe 17 pilotos de série produzidos durante o segundo semestre do ano passado e que fazem parte do Anima TV, iniciativa conjunta do Minc, TV Brasil e TV Cultura pra desenvolver o mercado de séries brasileiras de animação. Entre esses pilotos estão três projetos gaúchos: “A Princesa do Coração Gelado”, da Zuleika Escobar (projeto que quase embarcamos), “Bolota & Chumbrega”, do Frederico Pinto (com nossa amiga Carla Pilla na equipe), e “Scracth”, do Frederico Luz (da turma da Cápsula). Esse último (imagens acima) é uma serie sobre três baratas detetives que moram no porta-luvas de uma viatura e desvendam crimes bizarros. Nós participamos dessa produção fazendo o storyboard (esses desenhos aí em baixo), uma etapa do trabalho que serve pra definir os enquadramentos das cenas e de referencia pra animação dos personagens feitos em 3D.

Também animamos um trecho em 2D (imagem abaixo), onde uma “barata oriental” explica um plano mirabolante de assassinato envolvendo baratas-ninjas e um gordo cozinheiro chinês.

Outra animação que merece destaque é o “Tromba Trem”, do nosso camarada Zé Brandão e o pessoal do Copa Studio (www.copastudio.com) do Rio de Janeiro. Dois desses 17 projetos serão escolhidos pelo publico e receberão financiamento pra produção de uma temporada com mais 12 episódios, então desejamos boa sorte pra essa galera. Mais sobre o Anima TV no site: http://blogs.cultura.gov.br/animatv/

Nenhum comentário: