terça-feira, 7 de julho de 2009

Diário de Saturno

Semana passada gravamos as locuções pro Retorno de Saturno. As vozes precisam ser gravadas antes pra gente animar as cenas no tempo certo das falas, além de usar a interpretação dos atores como referencia pra animação dos personagens. Na produção do áudio (locuções, trilha e efeitos) repetimos a parceria com o Fabrício Licks (esse cara compenetrado aí em cima), que ganhou premio de melhor trilha com o curta A Princesa e o Violinista na premiação do Histórias Curtas do ano passado.


Tivemos a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com o Felipe Mônaco, grande ator que segurou legal boa parte da locução do curta, ele fez a voz de três gerações de personagens, o protagonista e também o pai e o avô do cara. Matou a pau!


As mulheres do filme ficaram por conta da Deborah Finocchiaro, com quem a gente já tinha trabalhado antes e que mais uma vez emprestou seu enorme carisma pros nossos desenhos. Ela também fez personagens bem diferentes, a namorada e a avó do protagonista, essa variação na voz e na atuação não é moleza, não tentem fazer em casa!


Quem a gente sempre aluga pra participar do nossos projetos é o multifacetado Diego Medina, que além da locução, também faz as piadas mais absurdas e engraçadas dos bastidores! O personagem dele é o melhor amigo do protagonista, um cara sempre disposto a dar uma força, como o próprio Dieguito!


Também contamos com uma participação especial do nosso amigo/locutor/desenhista Luis Antonio Barcelos, que junto com o Fabrício Licks fizeram as vozes de uma dupla de personagens que tem uma função crucial na trama do filme.


O desenho aí em cima é uma palhinha de como estão ficando os cenários. O autor é o desenhista Maumau, o mais novo “agregado” da Cartunaria, que atendeu prontamente a nossa procura por um cenarista que fosse rápido no photoshop e se encaixasse na direção de arte já definida! O Maumau faz parte de uma nova geração de desenhistas que estão sacudindo a poeira das artes gráficas aqui no sul, com publicações independentes e um trabalho de primeira! Taí o blog do cara: http://quiosquedautopia.blogspot.com/

2 comentários:

Wagner Passos disse...

Muito bacana esse making-off da animação, é um registro realmente bacana.
Sucesso Cartunaria!

Cartunaria Desenhos disse...

Valeu mais uma vez Wagner!! Vai acompanhando que vamos colocando mais material na sequencia!! Abs