segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA 2011


Se vocês ainda não conhecem, marquem no calendário, dia 28/10 é o Dia Internacional da Animação, data comemorada com uma mostra anual de curtas-metragens nacionais e estrangeiros que acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil e do mundo, levando até o público de forma gratuita um panorama da produção atual de animação, além de mostras paralelas e outras atividades relacionadas. 


Na sua 8ª edição, a produção do evento em Porto Alegre resolveu dar uma arejada no formato tradicional de exibição e foi pra rua, mais precisamente pro viaduto da Borges de Medeiros, cartão postal da cidade e endereço do Bar Tutti Giorni, QG de cartunistas e da galera ligada às artes gráficas e animação.


A escolha do local não poderia ser mais acertada e a noite de céu limpo mostrou que São Pedro é realmente amigo dos animadores, como disse a Lu Druzina (na foto comigo, Lisandro), gaúcha que produz o evento em todo país e que estava lá ciceroneando profissionais da área, fãs e curiosos que transformaram as escadarias do viaduto em arquibancada.
_

Neste ano tivemos a honra de exibir nosso curta A Fábula da Corrupção entre as ótimas animações selecionadas pra mostra, uma oportunidade única de divulgar nosso trabalho e uma grande satisfação em fazer parte dessa comemoração que mobiliza tanta gente ao redor do planeta. Parabéns Lu e equipe pelo sucesso de mais essa realização do DIA.