terça-feira, 23 de agosto de 2011

"O GUITARRISTA NO TELHADO" na reta final

Bom, estamos a poucos dias de finalizar mais um curta aqui na Cartunaria. O Guitarrista no Telhado conta a história de Cláudio André, um músico frustrado em busca do sucesso. O filme vai ao ar na RBSTV no final do ano e tem no elenco Charles Master, Ingra Liberato, Diego Medina, Deborah Finocchiaro, Duda Calvin e Alexandre Fetter.

Abaixo, algumas imagens de divulgação e bastidores da produção.

Dessa vez, mudamos um pouco o estilo da arte que vínhamos fazendo nos filmes

Os cenários estão a cargo do ótimo Bernardo França, ilustrador Paulistano

Lisandro e Guto conversando com Charles Master antes de gravar as locuções

Ingra Liberato, depois de gravar as locs da personagem Débi.

Guto dirigindo...

...Charles Master!

Eu (Guto) também compus uma música pro filme e aqui eu tô botando a voz que, na sequência, será substituída pela voz do Charles, já que a música é cantada pelo personagem dele.

Planejamento no quadro (nada mais, nada menos do que 149 planos!)


O Rodinério da Rosa visitou o estúdio pra filmar um Making Of da produção (é a primeira vez que fazemos isso).

O Guto fazendo de conta...

Em breve, novidades sobre a produção, trilha sonora e making of!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LOCOMOTIVA

O Locomotiva, que rolou nos dias 08 e 09/08, é um dos poucos festivais brasileiros exclusivos pra animação, o que por si só já seria uma iniciativa louvável, mas o mais legal é que ele acontece numa simpática cidade da serra gaúcha chamada Garibaldi, exibindo curtas nacionais pra um público formado basicamente por alunos das escolas locais que, apesar da chuva incessante, lotaram todas as sessões durante os dois dias da mostra.

Quem organiza a parada toda é o obstinado Maurício Sabbi, dono de uma escola de desenho e informática da cidade que há seis anos realiza o festival no peito e na raça, com a ajuda da esposa Flávia e o reforço da Daiane Luza e da Kamila Zatti na produção. Eles não tiveram moleza e mesmo com o frio que fazia, suaram pra coordenar o entra e sai de centenas de crianças e adolescentes na sala de exibição, sinal de que o evento deu certo e alcançou seu objetivo de levar animações feitas no Brasil pra um público que talvez não tivesse acesso a esses filmes de outra forma.

Lisandro, Cora, Quiá, Maurício e Flávia

Nesta edição do Locomotiva eu, Lisandro, participei como animador homenageado, convite que o Maurício faz todos os anos pra algum profissional da área. Ele pediu também que eu criasse um desenho pra ser usado no material gráfico e eu fiz esse menino-maquinista que aparece nos cartazes, folders e até nos troféus entregues aos filmes premiados (foto abaixo).

Rolou também a “Noite do Animador” (na foto aí de cima), com exibição de curtas da Cartunaria e bate-papo com o público. Outro convidado de honra do evento foi o Animania, programa de animação da TV Brasil, representado pela produtora Cora, o apresentador Quiá Rodrigues e seu alter-ego, o boneco Zeca 2D. Eles aproveitaram pra cobrir o evento e o Zeca quase acabou destruído de tanto interagir com a criançada, rsrsrs.

Agradeço ao Maurício e equipe pelo convite e pela homenagem! Foi muito bacana ir a Garibaldi, comer comida italiana, reencontrar a trupe do Animania e ver de perto tanta gente prestigiando um festival de animação no interior do Rio Grande do Sul! E muita lenha nessa Locomotiva pra ela não parar! Grande abraço!