quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Evento em Caxias do Sul

Eu (Guto) participei ontem a noite de um evento muito bacana em Caxias do Sul. Fizemos um debate sobre animação que faz parte da programação do DIA na cidade. Além do debate, rolou uma mini mostra dos filmes dos participantes (Eu, representando a Cartunaria, o André Macedo do estúdio Laços de Pelotas e o Marcelo Coutinho do estúdio Pixware de Santa Maria). No final, sorteei uns dvd's dos filmes da Cartunaria e a confraternização foi geral.


Devo dizer que adoro participar desse tipo de evento e acho que ainda fazemos muito pouco isso. No final de novembro estaremos todos de novo em Pelotas para mais palestras, debates, etc. Espero ver mais animadores por lá também.


Maurício Sabbis, o mestre de cerimônias, André Macedo, Marcelo Coutinho e Guto Bozzetti


Eu, falando pelos cotovelos como sempre
Cena do curta "X-Coração"

O vencedor do dvd do X

Confraternizando geral!


terça-feira, 12 de outubro de 2010

O MAR PRA MIM

Galera! Nosso clipe O MAR PRA MIM da banda BLACK SONORA, produzido pro projeto CONEXÃO VIVO ANIMAÇÕES 2010, está concorrendo ao prêmio de MELHOR ANIMAÇÃO - VOTO POPULAR! A votação se encerra no dia 28 de outubro, então convido vocês a assistirem e darem seu voto nesse link: http://www.conexaovivo.com.br/animacao!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Linguiças Arvoredo

"Liguiças Arvoredo" é um mini-metragem que fizemos pra inscrever num concurso de vídeos com até 3 minutos de duração e com a temática "lendas urbanas"! É nosso primeiro trabalho nesse formato e tivemos essa idéia depois de um rápido brainstorm, onde resolvemos fazer uma brincadeira com a mais famosa lenda urbana gaúcha que é o caso conhecido como "os crimes da Rua do Arvoredo". Pra quem não conhece essa história, dizem que os habitantes de Porto Alegre cometeram canibalismo involuntário ao comerem linguiças feitas com carne humana, vendidas num açougue da Rua do Arvoredo! Os assassinatos aconteceram de fato, inclusive levando a prisão dos autores desses crimes, mas nunca ficou provado que as vítimas realmente viraram linguiça. Faltavam uns 10 dias pro deadline do concurso quando decidimos fazer essa animação, e além do prazo curto tínhamos mais dois problemas, conseguir contar a história em menos de 3 minutos e fazer uma reconstituição de época, já que os crimes aconteceram no século XIX. Então pensamos em trazer a história pra atualidade, poupando assim o tempo de pesquisa. A animação teria que ser simples, com poucos desenhos e cenários minimalistas! O áudio também teria que ser feito muito rápido, então optamos por uma única trilha sonora e sem sonoplastia pra facilitar o trabalho do sound designer. Juntando todos esses elementos surgiu a idéia de fazer uma sátira de humor negro usando como referencia comerciais antigos em desenho animado, então bolamos uma letra de duplo sentido e passamos pro nosso velho parceiro Fabício Licks fazer o jingle. Infelizmente o mini-metragem acabou não ficando entre os 5 selecionados do concurso, mas valeu pela diversão! Aí em baixo estão o animatic que serviu de base pra animação e o curtinha pra vocês conferirem.

animatic:

video

mini-metragem finalizado:

video