terça-feira, 23 de junho de 2009

Pitching Cartoon Network

No início de Junho participamos do pitching da Cartoon Network promovido pelo Forum Brasil, evento que aconteceu em SP e reuniu profissionais do mercado nacional e internacional de TV. Pra esse pitching foram selecionados somente 5 projetos de série do Brasil todo, entre eles o nosso "X-Coração - A Série", derivado do curta homonimo! Pra quem não está familiarizado com os tramites pra produzir uma série de TV, o pitching serve pra apresentar sua idéia diretamente aos representantes do canal (em apenas 10 minutos!). O bacana disso é que a gente fica sabendo na hora o que o canal acha do projeto e recebemos várias sugestões pra melhorar a idéia.


Essa oportunidade, somada a nossa participação no PIC, foi importante pra aprimorar o projeto como um todo e também pra fazer vários contatos. De qualquer forma o primeiro passo pra produzir a série já foi dado, fizemos recentemente 5 vinhetas que vão ao ar no mês que vem em um canal de TV a cabo! Mas esse é um assunto pras próximas postagens! Aguardem...

Nerd


Essa ilustra eu tirei da gaveta há poucos dias pra fazer parte de uma publicação com vários desenhistas locais. Como tinha uma pré-seleção e ela ficou de fora, acabou vindo parar aqui no blog pra pelo menos não voltar pro anonimato completo. Tinha uma versão colorida que eu não achei mais, essa sim vai ficar eternamente no limbo... rsrsrsrs!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

DADA A LARGADA!!

Essa é a turma que ganhou o Histórias Curtas desse ano! Serão produzidos 5 curtas de ficção, 2 documentários e 1 animação. A foto é da primeira reunião dos diretores e produtores dos projetos selecionados com o pessoal do Núcleo de Especiais da RBS. Agora é pau na máquina porque temos menos de 4 meses pra terminar os curtas!

Os projetos selecionados foram: A Jaqueta do Elvis, de André Costantin (Transe); À Moda Antiga, de Bruno Carvalho (Cinex Filmes); Caderno Vermelho, de Maria Clara Bastos (Alecrim Produções Culturais); Luz e Sombra no Paralelo 30, de Rene Goya Filho (Estação Elétrica); O Boxeador, de Leonardo Wittmann (Firma Filmes); O Retorno de Saturno, de Lisandro Santos (Cartunaria Desenhos); Sem Sinal, de Vicente Moreno (Surreal); e Um Breve Assalto, de Zeca Brito (Alecrim Produções Culturais).